BLEFARITE

 

blefarite é uma inflamação não contagiosa das pálpebras. Pode ser infecciosa (geralmente bacteriana ) ou inflamatória (causada pela produção excessiva de uma secreção de uma secreção oleosa, gerada por glândulas encontradas na pálpebra , criando uma condição favorável para o crescimento bacteriano ). Esse problema palpebral atinge mais os indivíduos jovens. Sintomas freqüentes são queimação, sensação de areia, coceira, lacrimeja-mento, vermelhidão das margens pálpebras e presença de crostas nas pálpebras.

Causa Freqüente de irritação ocular

Os sintomas são mais intensos pela manhã, pelo acumulo de secreção durante a noite melhorando durante o dia. Nos casos crônicos, podem determinar cicatrizes na margem palpebral, levando a tranqüilidade (cílios invertidos em direção do globo ocular), perda da coloração e queda dos cílios . Podem ainda associar-se aos terçóis e predisporem ao “olho seco” por instabilidade do filme lacrimal (má qualidade da lagrima), inflamação e ulcerações corneanas, podendo, eventualmente afetar a visão.

O diagnostico é feito através de um exame de rotina com o oftalmologista. O Tratamento é prolongado e os pacientes são alertados de que, apesar de ausência de cura permanente e controle de sintomas é sempre possível e basicamente na higiene palpebral, antibióticos locais de uso de lagrimas artificiais.

 

Voltar para Tratamentos…